Empresa de Sucesso: Produtos e Marcas
Uma empresa tem SEMPRE de criar uma estratégia que atenda às necessidades do público-alvo, tendo em mente como o produto é categorizado para ser elaborada a estratégia de marketing.

As estratégias de marketing funcionam de maneira diferente de empresa para empresa, devido à própria diversidade das mesmas. Tudo depende do ciclo de vida do produto.
Os ciclos de vida de um produto variam-se em:
Moda – estilo de produtos populares, onde as empresas seguem a tendência adotando o estilo e imitando-o de forma económica ou de uso em massa, que por sua vez, tende a sair de moda ao fim de um período. Havendo, então, o declínio do produto.
Modismo – produtos que experimentam um período intenso, porém de breve popularidade, que pode ser tão breve que poucos concorrentes têm oportunidade de tirar proveito. Podem repetir a popularidade mais tarde, após uns longos intervalos.
Para tal, as empresas adotam estratégias, nas marcas, como:
▸Demonstrar que as marcas oferecem valoe superior para contrapor-se à populariedade de marcas próprias;
▸Competir com marcas próprias e reduzir o preço dos bens das marcas. Para existir capacidade de produção em excesso.
Uma boa estratégia de desenvolvimento da marca é importante para os profissionais de marketing, para darem aos consumidores uma imagem positiva da organização.
As organizações podem aumetar as vendas com baixos custos, construindo assim uma reputação de qualidade e valor. Atraiem novos clientes e incentivam os já existentes, quanto à fidelidade em relação à marca ou experimentação de outros produtos da mesma marca.
A relação entre o produto e a marca é de extrema importância, pois é desta relação que se deparam as estratégias que podem levar ao sucesso ou à falência da empresa. É como se existissem umas forças competitivas a ajudar neste ramo, para que sejam bem sucedidos e repensem nas estratégias.
Comments